China revisa total de mortos por covid-19 na cidade de Wuhan
Autoridades do país asiático informam que o número de mortos é de 3.869, um aumento de 50% em relação ao balanço divulgado anteriormente
Internacional|Do R7

O Centro de Controle de Epidemias de Wuhan, na China, atualizou nesta sexta-feira (17) o número de pessoas infectadas e de mortos pelo novo coronavírus. De acordo com o relatório divulgado pela agência de notícias Xinhua, as mortes passaram de 1.290 para 3.869, o que representa um crescimento de 50%. Já o total de infectados pelo coronavírus aumentou 325, totalizando 50.333 pessoas.
Leia mais: Vermífugo é remédio sigiloso que governo vai testar contra covid-19
Segundo o relatório, a razão para a diferença de dados foi a falta de capacidade do sistema de saúde em informar as autoridades. De acordo com as autoridades chinesas, com as equipes médicas sobrecarregadas, houve relatos tardios ou perdidos, além de pessoas que morreram em casa, pois não conseguiram dar entrada em hospitais.
O Centro de Controle também informou que alguns registros de mortes estão incompletos ou foram preenchidos de maneira incorreta. A cidade de Wuhan foi a mais atingida na China, mas as medidas de isolamento estão sendo reduzidas nos últimos dias.
A odisséia de viajar de Wuhan a Pequim após a abertura da cidade














