Logo R7.com
RecordPlus

‘Chinelo tático’, rede protetora: operador de drone ucraniano revela kit de combate

Soldado descreveu o calçado extra como ‘absolutamente essencial’ após longos períodos usando botas de proteção

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Soldado ucraniano Dimko Zhluktenko compartilha seu kit de combate em um vídeo no YouTube.
  • Kit inclui itens como chinelo tático, óculos de sol e uma bússola mecânica para cenários de guerra.
  • Embora o governo forneça materiais, soldados personalizam seus kits com itens que consideram essenciais.
  • O colete à prova de balas é destacado como o item mais importante para a segurança dos soldados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dimko Zhluktenko apresenta um detector de drone durante seu vídeo Reprodução de vídeo/Youtube/Liber Ukraine

Um soldado da Ucrânia, que trabalhava operando drones, compartilhou um vídeo no YouTube mostrando seu kit de combate inusitado, que inclui desde calçado tático e óculos de sol até bússola mecânica e armas.

Em entrevista ao Business Insider, Dimko Zhluktenko revelou detalhes dos itens que carregava para se manter vivo e o mais confortável possível em um cenário de guerra.


LEIA MAIS

Dimko explicou que, embora o governo ucraniano forneça materiais para os soldados, cada um monta seu próprio kit de acordo com as necessidades. “Os equipamentos fornecidos pelo governo às vezes são bons, mas não são os mais adequados”, comentou.

Entre os seus itens essenciais estão uma arma, tesoura, para cortar os cabos dos drones de fibra óptica, luva de silicone com aderência e uma bússola mecânica, já que a guerra eletromagnética pode interferir na bússola do celular.


Já para manter o conforto, o soldado carregava boné e óculos de sol, para conseguir enxergar os drones no céu durante a manhã, e um chinelo, descrito como “absolutamente essencial” após longos períodos usando botas de proteção.

Ele também levava um detector de drone que escaneia frequências de rádio para encontrar equipamentos próximos. “Pode ​​haver algum drone FPV aleatório que simplesmente sobrevoou a área e pode nos atingir", explicou.


Apesar dos diversos itens, para Zhluktenko, o mais importante era um colete à prova de balas. Ele recomenda que todos os soldados usem um modelo que não limite a mobilidade, independentemente da área de atuação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.