Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chineses são presos por usarem casamento para traficar afegãs

Meninas eram enviadas à China, onde eram obrigadas a se prostituir. Quatro paquistaneses que operavam como colaboradores também foram detidos

Internacional|Da EFE

Afegãs eram mandadas para China para se prostituírem
Afegãs eram mandadas para China para se prostituírem

As autoridades do Paquistão prenderam oito cidadãos chineses envolvidos em uma rede criminosa que atraía meninas com propostas de casamento para depois enviá-las à China, onde eram forçadas a se prostituir, informaram nesta segunda-feira (6) fontes oficiais.

As prisões aconteceram ontem à noite, uma delas na cidade de Faisalabad e as outras sete em Lahore, informou à Agência Efe Jamil Mayo, porta-voz da Agência de Investigação Federal (FIA) no estado de Punjab.

Leia também

Quatro paquistaneses que operavam como colaboradores dos traficantes também foram detidos.

"Eles se aproximavam de famílias pobres e propunham casamento para as meninas. A maioria se aproximou de famílias cristãs, mas algumas famílias muçulmanas também foram afetadas", explicou o porta-voz.


Três meninas que estavam em poder dos acusados foram resgatadas pelas autoridades.

"Segundo as histórias que ouvimos até o momento, 96 meninas foram enviadas à China para se prostituírem", disse o porta-voz, que afirmou que até mil meninas podem ser tido vítimas da rede criminosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.