Cidade russa é evacuada após novas explosões em arsenal militar
Governo de Achinsk informou que cinco ônibus foram levados a Kamenka para levar as pessoas para zonas de refúgio. Krasnoyarsk enviou 11 ônibus
Internacional|Da EFE
A cidade russa de Kamenka, próxima ao arsenal militar de Achinsk, que pegou fogo no início desta semana, foi novamente evacuada nesta sexta-feira (9), após ser declarado outro incêndio no local.
"Devido à deterioração da situação, foi organizada a evacuação dos residentes de Kamenka aos refúgios temporários de Malinovka. Por ordem do chefe do governo de Achinsk, Ilay Ahmetov, cinco ônibus foram enviados a Kamenka", informou o governo de Achinsk, sem especificar o número de evacuados.
Leia também
De acordo com a assessoria de imprensa, o governo da região de Krasnoyarsk também enviou 11 ônibus com o mesmo objetivo.
As duas explosões que provocaram o novo incêndio deixaram oito pessoas feridas, quatro militares e quatro civis, mas nenhum corre risco de morte.
Na segunda-feira passada ocorreu um incêndio no mesmo arsenal, incidente que matou uma pessoa e deixou 13 feridas. Mais de 16 mil pessoas que viviam nos arredores foram obrigadas a abandonar suas casas, e os bombeiros conseguiram extinguir o fogo no dia seguinte.