Cinco pessoas morreram durante passagem de Dorian pelas Bahamas
Primeiro-ministro Hubert Minnis confirmou informação nesta segunda-feira (2). Furacão segue no arquipélago, mas caiu da categoria 5 para 4
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Pelo menos cinco pessoas morreram durante a passagem do furacão Dorian pelas Bahamas, confirmou o primeiro-ministro Hubert Minnis nesta segunda-feira (2).
Mais cedo, o chanceler Darren Henfield disse que havia relatos de corpos boiando nas ilhas Ábaco, mas que não podia confirmar a informação ainda.
O local foi o mais atingido e devastado pelo furacão. Grandes inundações, chuvas intensas e ventos fortes deixaram casas e carros destruídos, tiraram árvores do lugar e impossibilitaram equipes de resgate de encontrar os moradores presos dentro de casa.
Leia também
Agora, o furacão se move lentamente pelo arquipélago e ainda pode deixar um rastro de destruição e mais vítimas até o fim da noite, quando ele é esperado para deixar as Bahamas e seguir para a costa dos Estados Unidos.
Apesar da intensidade, o furacão caiu da categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, para uma “extremamente perigosa categoria 4”, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.