Cineasta australiano preso no Camboja recebe perdão real
Ricketson foi condenado a seis anos de prisão por ter sido flagrado pilotando um drone sobre uma manifestação antes das eleições no país
Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com Reuters

Cineasta australiano que foi condenado a seis anos de prisão por acusações de espionagem no Camboja em agosto deste ano recebeu perdão real, de acordo com o tribunal de Phnom Penh nesta sexta-feira (21).
Em um mandado, o tribunal municipal ordenou a libertação de James Ricketson.
Leia também
Ricketson, 69, foi preso em junho de 2017, depois de ter sido fotografado pilotando um drone sobre uma manifestação organizada pela oposição — hoje dissolvida pelo CNRP (Partido Nacional de Resgate do Camboja) — antes das eleições comunais.
O cineasta, que está no Camboja há mais de 20 anos produzindo documentários sobre o país e seu povo, foi acusado de espionagem, mas ainda não está claro para quem ele estava espionando.
Segundo a agência de notícias Reuters, não ficou claro se Ricketson já foi libertado da prisão nesta sexta-feira. A Reuters não conseguiu contatar imediatamente sua família na Austrália para pedir comentários.












