Logo R7.com
RecordPlus

Civil americano morre em ataque contra base militar dos EUA no Afeganistão

Krissie K. Davis trabalhava como funcionário terceirizado para a Otan

Internacional|Do R7

  • Google News

Um civil americano que trabalhava como funcionário terceirizado para a Otan no Afeganistão morreu em consequência dos ferimentos sofridos em um ataque contra uma base militar dos EUA no nordeste do país asiático, informaram nesta quarta-feira (10) fontes oficiais.

A vítima ficou ferida na segunda-feira, quando um míssil se chocou de forma "indireta" no Aeroporto de Bagram, situado na província de Parwan e uma das principais bases dos Estados Unidos no país, disse a missão da Otan no Afeganistão, Apoio Decidido, em comunicado.


O Pentágono confirmou a morte no ataque do cidadão americano Krissie K. Davis, de 54 anos e empregado da provedora de serviços para as tropas americanas Agência de Logística de Defesa (DLA, em inglês).

Fotógrafo registra veteranos mutilados do Iraque e Afeganistão


Talibãs sequestram 11 especialistas em retirada de minas no Afeganistão

Em uma nota em seu site, o Departamento de Defesa indicou que Davis fazia parte do pessoal civil expedicionário de apoio à missão americana no Afeganistão, a Operação Liberdade da Sentinela.


Os talibãs reivindicam frequentemente a autoria de ataques à base de Bagram, embora os mesmos não costumem deixar vítimas entre as tropas internacionais.

A Otan pôs ponto final em 2014 a sua missão de combate no Afeganistão, a Isaf, substituída desde janeiro por uma operação com 4 mil soldados em tarefas de assistência e capacitação, e que será seguida por outra liderada por civis, mas com um componente militar.

Os Estados Unidos manterão desdobrados 9,8 mil militares até o final de ano como parte de sua missão "antiterrorista" no Afeganistão, depois que o presidente americano, Barack Obama, ordenou o arrefecimento da saída das tropas desse país prevista inicialmente para este mesmo ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.