Internacional Colisão de trem deixa vinte mortos e quarenta feridos no Egito

Colisão de trem deixa vinte mortos e quarenta feridos no Egito

Locomotiva teria colidido com a plataforma após entrar na estação com velocidade excessiva, provocando a explosão do tanque de combustível

Acidente de trem Egito

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas na explosão

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas na explosão

Amr Abdallah Dalsh/Reuters - 27.2.2019

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, após a colisão de um trem dentro da estação ferroviária de Ramses, no Cairo, capital do Egito, segundo uma fonte de segurança informou à agência EFE, nesta quarta-feira (27).

Segundo as autoridades, a locomotiva entrou na estação com velocidade excessiva colidindo contra uma das plataformas, provocando a explosão do tanque de combustível.

A locomotiva estava em uma oficina de manutenção e, aparentemente, colidiu contra o teto da plataforma ao sair "com muita força". A explosão acabou atingindo as pessoas que estavam no local. 

As forças de segurança evacuaram a estação para controlar o incêndio.

O governo egípcio anunciou imediatamente a formação de uma comissão para descobrir as razões do acidente e determinar os responsáveis.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, onde morreram 376 pessoas, ocorreu em 2002 por conta de um incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, no sul do país.