Colisão entre embarcações fluviais deixa ao menos 20 mortos no Peru
Acidente com barcos na Amazônia peruana envolveu uma barcaça com mercadorias e um transporte de passageiros
Internacional|Do R7
Ao menos 20 passageiros morreram e ao menos outras 50 pessoas estão desaparecidas após a colisão, ao amanhecer deste domingo (29), de duas embarcações em um rio da Amazônia peruana, informou o governo.
Leia também: Explosão em mina de carvão na Colômbia deixa 12 mortos
"Até o momento, tem-se uma quantidade ainda indeterminada de desaparecidos, assim como 20 mortos e 6 feridos", informou o Instituto Nacional de Defesa Civil em um comunicado.
O acidente ocorreu às 05h30 locais (07h30 de Brasília) no rio Huallaga, em Muyuna, quando uma barcaça carregada com mercadorias navegava rumo à cidade de Yurimaguas em meio à neblina do amanhecer, segundo informações do canal estatal TV Perú.
Bombeiros, policiais e marinheiros estão a cargo das tarefas de buscas dos desaparecidos.
Viajavam na embarcação acidentada famílias inteiras, entre elas cerca de 20 crianças, segundo testemunhos dos sobreviventes.
Entre os passageiros que conseguiram se salvar sozinhos e nadar até a margem estavam quatro crianças, segundo a imprensa local.
"Eu perdi minha esposa e meu filho", disse, resignado, um dos sobreviventes, ressaltando que alguns dos passageiros não sabiam nadar.
Os passageiros pertenciam a uma comunidade religiosa que voltava a Yurimaguas após participar de uma vigília em um casario afastado na floresta, conhecido como Santa Maria.