Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a camisa 10 de Messi, médico salva turista que sofreu infarto durante jogo da Argentina

Passageiro passou mal durante turbulência em voo que ocorria no mesmo momento da partida entre argentinos e holandeses

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Médico com a camisa da Argentina socorreu passageiro que havia sofrido infarto
Médico com a camisa da Argentina socorreu passageiro que havia sofrido infarto Médico com a camisa da Argentina socorreu passageiro que havia sofrido infarto

Um voo entre Buenos Aires e a cidade argentina Posadas, na última sexta-feira (9), terminou de forma inesperada. Um médico com a camisa do atacante Lionel Messi foi o responsável por socorrer um passageiro que havia sofrido um infarto durante a viagem, que ocorria na mesma hora em que a seleção do país jogava as quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda.

Tudo começou quando o avião entrou em uma área de turbulência bastante forte, segundo o comentário de um dos passageiros. Então, alguém pediu ajuda à tripulação porque uma pessoa estava passado mal. 

A situação, no entanto, era mais grave do que se imaginava, e logo os comissários de bordo perguntaram se havia algum médico no voo.

De acordo com o jornal Primera Edición de Misiones, o profissional, que vestia a camisa Albiceleste com o número 10 estampado nas costas, se manifestou e atendeu ao chamado, aplicando soro no homem chileno de 65 anos, que tinha histórico de cardiopatia, hipertensão e diabetes.

Publicidade

"Ele apresentava um quadro compatível com um infarto que chamamos de síndrome coronariana aguda", afirmou o médico. 

Embora o piloto tenha informado que poderiam fazer um pouso de emergência, o especialista solicitou cinco minutos para acompanhar a evolução.

Publicidade

"Graças ao fato de o avião ter todas as ferramentas, o paciente recebeu oxigênio, e nós o medicamos com algumas drogas específicas para esses quadros de ataque cardíaco [...] e gradualmente a dor no peito diminuiu e se estabilizou."

Leia também

Assim que o avião pousou no aeroporto de Posadeño, uma ambulância encaminhou o homem a um centro de atendimento para mais estudos.

Publicidade

Com aplausos de pé, os passageiros do voo da Aerolíneas Argentinas expressaram admiração e gratidão ao médico. O profissional, porém, pediu para não se identificar porque "qualquer colega faria o mesmo".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Holanda X Argentina: veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.