Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Comandantes russos matam seus soldados feridos, revelam combatentes capturados 

Em entrevista à imprensa ucraniana, eles disseram que um dos oficiais matou um soldado após saber que ele não conseguia andar

Internacional|Do R7

Combatentes revelam que coronéis russos matam soldados feridos
Combatentes revelam que coronéis russos matam soldados feridos

Comandantes do Exército da Rússia estão sendo acusados por suas próprias tropas de matar soldados russos que estão feridos em vez de oferecer a eles tratamento adequado. A informação foi publicada pelo veículo britânico Daily Mail nesta segunda-feira (16).

Segundo o texto, combatentes capturados pelas forças ucranianas disseram que um comandante perguntou a um soldado ferido se ele conseguia andar e, após o homem responder que não, o oficial o executou. O relato foi filmado pelo jornalista ucraniano Volodmir Zolkin. 

Os soldados afirmam que o tenente-coronel atirou em outros "quatro ou cinco" soldados que também estavam feridos. "Eles poderiam ter sido resgatados, recebido ajuda e sido retirados de lá. Mas simplesmente foram mortos", disse um dos russos.

Não há informações sobre a região da Ucrânia em que teriam ocorrido as execuções dos soldados por seu comandande. A publicação também não informa onde os soldados que fizeram os relatos foram capturados e em que unidade estavam atuando. 

Leia também

De acordo com o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, o Kremlin não tem informações sobre os corpos dos soldados russos mortos ou dos combatentes feridos na Ucrânia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.