Comandantes russos matam seus soldados feridos, revelam combatentes capturados
Em entrevista à imprensa ucraniana, eles disseram que um dos oficiais matou um soldado após saber que ele não conseguia andar
Internacional|Do R7
Comandantes do Exército da Rússia estão sendo acusados por suas próprias tropas de matar soldados russos que estão feridos em vez de oferecer a eles tratamento adequado. A informação foi publicada pelo veículo britânico Daily Mail nesta segunda-feira (16).
Segundo o texto, combatentes capturados pelas forças ucranianas disseram que um comandante perguntou a um soldado ferido se ele conseguia andar e, após o homem responder que não, o oficial o executou. O relato foi filmado pelo jornalista ucraniano Volodmir Zolkin.
Os soldados afirmam que o tenente-coronel atirou em outros "quatro ou cinco" soldados que também estavam feridos. "Eles poderiam ter sido resgatados, recebido ajuda e sido retirados de lá. Mas simplesmente foram mortos", disse um dos russos.
Não há informações sobre a região da Ucrânia em que teriam ocorrido as execuções dos soldados por seu comandande. A publicação também não informa onde os soldados que fizeram os relatos foram capturados e em que unidade estavam atuando.
Leia também
De acordo com o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, o Kremlin não tem informações sobre os corpos dos soldados russos mortos ou dos combatentes feridos na Ucrânia.