Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Combatentes mercenários se retiram da região russa de Voronezh

Movimentação ocorre um dia após o chefe do grupo paramilitar Wagner anunciar o fim da rebelião que tentava avançar até Moscou

Internacional|Do R7

Retirada ocorre 'sem incidentes', diz governador local
Retirada ocorre 'sem incidentes', diz governador local

Dezenas de combatentes do grupo paramilitar russo Wagner deixam a região de Voronezh, que faz fronteira com a Ucrânia, neste domingo (25). A movimentação ocorre um dia depois de o chefe dos mercenários, Yevgeny Prigozhin, decidir pelo fim da rebelião que tentava avançar até Moscou.

"Unidades do grupo paramilitar Wagner estão finalizando sua retirada do território da região de Voronezh", escreveu o governador local Alexander Gusev no Telegram, e garantiu que tudo está ocorrendo "sem incidentes".

Os paramilitares do Wagner se retiraram na noite de ontem de Rostov, onde assumiram o controle do quartel-general, o centro nevrálgico das operações russas na Ucrânia, após negociações entre Prigozhin e o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.

Todas as restrições nas estradas da região de Rostov, impostas após esse tumulto de 24 horas, foram suspensas neste domingo, anunciou o serviço local do Ministério de Situações de Emergência da Rússia. "A circulação foi restabelecida", disse o seu porta-voz, citado pela agência noticiosa estatal RIA Novosti.

Veja fotos do motim do grupo paramilitar Wagner contra o Exército russo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.