Logo R7.com
RecordPlus

Começa operação para reerguer navio Costa Concordia

Embarcação sofreu acidente e naufragou há mais de um ano e meio

Internacional|Do R7

  • Google News
Operação para reerguer navio foi adiada por tempestades
Operação para reerguer navio foi adiada por tempestades

A operação para reerguer o navio Costa Concordia, que naufragou há mais de um ano e meio diante da pequena ilha toscana de Giglio, começou nesta segunda-feira (16) com três horas de atraso.

"Todas as verificações foram efetuadas e a operação começou", disse o número dois do serviço de proteção civil, Fabrizio Curcio.


A operação para reerguer o navio, que sofreu um acidente em 13 de janeiro de 2012, foi adiada por fortes tempestades durante a noite.

A operação, uma manobra inédita no mundo, deve demorar 12 horas, segundo especialistas.

A ação para reerguer o gigantesco navio de cruzeiro, cujo naufrágio provocou 32 mortes, é exibida ao vivo por vários canais de televisão. Mais de 400 repórteres, fotógrafos e cinegrafistas foram credenciados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.