Logo R7.com
RecordPlus

Como a Coreia do Norte está usando inteligência artificial para prever o tempo

Sistema ajuda na prevenção de desastres naturais e visa um desenvolvimento econômico estável

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Coreia do Norte utiliza inteligência artificial para prever o clima e se preparar para desastres naturais.
  • O novo sistema de previsão aumenta a precisão e reduz o tempo de previsão, sendo reconhecido como um dos 10 melhores produtos de tecnologia de 2025.
  • Kim Jong-un tem investido em tecnologia, incluindo cursos de IA nas universidades e o uso do ChatGPT pela população.
  • O sistema ajuda na resposta a desastres, visando também um desenvolvimento econômico mais estável no país.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Desde as fortes chuvas de 2024, Kim Jong-un tem investido em respostas para inundações Reprodução/Rodong Sinmun -21.08.2021

A Coreia do Norte está usando inteligência artificial para prever o clima, segundo informações da agência Yonhap. O novo sistema de previsão do tempo ajuda o país a se preparar para chuvas e desastres naturais.

“O sistema foi implementado de forma inteligente, automatizada e precisa. Ele pode aumentar a precisão e reduzir significativamente o tempo de previsão, aplicando tecnologia de IA a todos os processos de previsão do tempo. Foi registrado como um dos 10 melhores produtos de tecnologia de 2025″, publicou a KCNA (Agência Central de Notícias da Coreia).


LEIA MAIS

O programa é mais uma das apostas tecnológicas de Kim Jong-un. Recentemente, cursos com tema de IA foram acrescentados nas grades curriculares de universidades norte-coreanas. A mídia estatal também tem mostrado cidadãos usando o ChatGPT.

De acordo com a Yonhap, o sistema de previsão do tempo demonstrou capacidade de responder a desastres naturais, incluindo inundações. Outro objetivo seria garantir um desenvolvimento econômico mais estável.


“O desenvolvimento do sistema integrado de previsão do tempo ao estilo coreano forneceu uma garantia científica e tecnológica para o desenvolvimento estável da economia do país e para a resposta rápida a inundações e outros desastres naturais”, finalizou a KCNA.

Em 2024, a Coreia do Norte enfrentou chuvas que causaram inundações e mortes em diversas cidades. Na ocasião, Kim Jong-un chegou a viajar de bote para acessar áreas isoladas. Desde então, o líder tem investido em preparações para desastres naturais.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.