Internacional Como foi a formatura dos sobreviventes de Parkland

Como foi a formatura dos sobreviventes de Parkland

Uma multidão foi até o centro de convenções onde aconteceu a cerimônia, mas apenas pais e familiares puderam acompanhar a formatura de perto

Tiroteio Florida

Jimmy Fallon fez participação surpresa no evento

Jimmy Fallon fez participação surpresa no evento

Reprodução/Twitter

Após um massacre que deixou 17 pessoas mortasno dia 14 de fevereiro e que iniciou um debate sobre o controle de armas em todo o país, os estudantes da esola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, se formaram neste domingo (3).

Quatro dos alunos mortos naquela manhã, se formariam nesta cerimônia. Os jovens Nicholas Dworet, Joaquin Oliver, Meadow Pollack e Carmen Schentrup foram homenageados. Foram confeccionados diplomas especiais com seus nomes que foram entregues às suas famílias.

Apesar disso, Andrew Pollack, pai de Meadow, disse que não foi à formatura porque seria muito difícil para ele suportar.

Já a mãe de Joaquin, Patricia Oliver, não só foi até à cerimônia, como aceitou o diploma em nome de seu filho.

Uma multidão foi até o centro de convenções onde aconteceu a cerimônia, mas apenas pais e familiares puderam entrar. Nem a presença da imprensa norte-americana foi permitida.

Mais uma vez, os alunos, aproveitaram a oportunidade para chamar a atenção para a violência causada pelas armas de fogo.
Carley Ogozaly, uma das formandas, colou em seu chapéu uma fotografia de uma das colegas que morreu no tiroteio com os dizeres "ainda estamos juntas nisso".

David Hogg, um dos líderes políticos do movimento pregou em seu uma etiqueta de preço. No Twitter, ele citou o Senador republicano Marco Rubio, ironizando o apoio do congressista à NRA (Associação Nacional de Rifles).

Participação especial

O apresentador e comediante Jimmy Fallon apareceu de surpresa na formatura e foi responsável pela condução do evento. Fallon ainda fez um discurso apoiando os jovens.

"Vocês devem se sentir incrivelmente orgulhosos de si mesmos. Isso não significa que devam descansar em seus louros", advertiu.
Nas redes sociais, o apresentador deu continuidade às homenagens aos jovens.

"Vocês não são apenas o futuro — vocês são o presente. Continuem mudando o mundo. Continuem nos deixando orgulhosos", twitou.