Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Como objetos estranhos interditaram praias na Austrália em pleno verão

Autoridades investigam a origem de pequenas bolas de detritos que chegaram às areias

Internacional|Do R7

Praias são interditadas na Austrália
Praias são interditadas na Austrália Reprodução/Pexels

Nesta terça-feira, 14, o Conselho de Praias do Norte, órgão governamental responsável pela gestão das praias da região de Northern Beaches, em Sydney, na Austrália, anunciou o fechamento de nove praias, incluindo a famosa Praia de Manly, para os banhistas.

A medida foi tomada após o aparecimento de pequenas bolas brancas e cinzas de detritos nas areias, justamente no auge da temporada de férias de verão. Os detritos, do tamanho de bolinhas de gude, geraram preocupação entre as autoridades.

A prefeita de Northern Beaches, Sue Heins, afirmou em comunicado que, embora muitas pessoas queiram ir à praia, elas estão sendo barradas por questões de segurança.

“Atualmente, tivemos que fechar as praias. Estamos aguardando a avaliação da Proteção Ambiental da Austrália (EPA) para entender exatamente o que são essas bolas e se elas são seguras ou não. Então, sim, estamos fazendo tudo o que podemos para garantir a segurança de todos, mantendo-os longe da praia. É um dia lindo hoje, por isso entendo perfeitamente o desejo de muitas pessoas de irem à praia. Mas, neste momento, também estamos organizando a limpeza dessas bolas”, explicou a prefeita.


Este não é o primeiro incidente de fechamento de praias na Austrália. Em outubro de 2024, as praias de Northern Beaches também foram fechadas devido ao aparecimento de milhares de bolas pretas. Poucas semanas depois, as autoridades locais informaram que as manchas eram causadas por ácidos graxos, substâncias presentes em cosméticos, produtos de limpeza, resíduos alimentares e outros materiais associados ao esgoto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.