Como um aplicativo de corrida revelou a localização de um porta-aviões francês
Membro da Marinha francesa usou o Strava para compartilhar o exercício com localização ativa
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um membro da Marinha francesa pode ter exposto a localização de um porta-aviões do país após registrar seu treino de corrida com localização ativa em um perfil público do aplicativo Strava.
De acordo com a imprensa da França, a atividade foi registrada em alto-mar no dia 13 de março. O trajeto, feito em voltas curtas e repetidas, indica que o exercício ocorreu a bordo de uma embarcação.
LEIA MAIS
A corrida foi realizada em uma área no Mediterrâneo, a noroeste de Chipre. No mesmo período, imagens de satélite mostravam que o porta-aviões Charles de Gaulle estava na região.
O mesmo usuário já havia compartilhado outros treinos anteriormente, incluindo um registro na região de Copenhague, onde a embarcação esteve semanas antes. As publicações acenderam um alerta sobre possíveis falhas de segurança.
Em nota, as Forças Armadas francesas afirmaram que, se confirmada, a situação não segue as orientações dadas aos militares, que são constantemente avisados sobre os riscos de exposição de informações em aplicativos.
O navio integra um grupo enviado pela França ao Mediterrâneo no início de março, em meio ao conflito no Oriente Médio. Na ocasião, a operação foi classificada pelo presidente Emmanuel Macron como de caráter defensivo, voltada ao apoio de aliados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










