Confirmam três mortos em mercado incendiado perto de Santiago
Segundo um oficial, as pessoas estariam dentro de um supermercado que teria sido incendiado durante uma invasão, seguido de saque
Internacional|Mariana Ghirello, Do R7 com agências internacionais
Bombeiros confirmaram a morte de três pessoas em um supermercado que foi incendiado na região metropolitana de Santiago, em Puente Alto. A informação foi dada por um bombeiro para canais locais de televisão. Segundo o oficial, as vítimas seriam duas mulheres e um homem.
Chile decreta toque de recolher em Santiago, Concepción e Valparaíso
O mercado estava sendo saqueado e também teria sido incendiado, as vítimas não teriam conseguido deixar o local e acabaram queimadas. Ainda pode haver uma quarta vítima, que não está confirmada pelas autoridades locais.
O Ministro de Defesa, Alberto Espina, informou que vão aumentar o efetivo dos militares em mais 1.500 soldados ns ruas do Chile para conter a onda de protestos. No total, o governo espera ter 9.441 integrantes das Forças Armadas nas ruas neste domingo.
Mais cedo, um dos edifícios do jornal El Mercurio, localizado em Valparaíso, foi incendiado. A informação foi confirmada pelo próprio veículo.
Nesta sábado (19), o governo decretou o toque de recolher em Santiago e em algumas zonas da região metropolitana. Contudo, mais cedo, o governo estendeu a regra para as cidades de Valparaíso e Concepción.
Chilenos promovem "panelaço" contra toque de recolher
Segundo jornais locais, o ministro do Interior, Andrés Chadwick, anunciou estado de Emergência para a cidade de La Serena em Coquimbo, no norte do país.
Os protestos contra o aumento da passagem do transporte público já duram uma semana. Nesta sexta-feira (19), o presidente Sebastián Piñera chegou a suspender o aumento. Segundo o jornal La Tercera, os prejuízos desde o início dos protestos já ultrapassam os 280 mil dólares.
Universidades do país cancelaram as aulas previstas para a próxima segunda-feira (21).