Conflito entre potências europeias e Rússia seria ‘altamente nefasto’, diz professor
Possibilidade de escalada surge em meio a casos de invasão de espaço aéreo por drones; países europeus acusam Rússia
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Aeroporto de Munique, um dos mais movimentados da Alemanha, foi fechado durante a noite desta quinta-feira (2) devido à presença de drones no espaço aéreo. O incidente é mais um de uma série de aparições desse tipo de equipamento em aeroportos da Europa, que tem gerado alerta no continente.
A operação no aeroporto foi suspensa por quase sete horas, mas os voos foram normalizados de madrugada. Autoridades locais estudam medidas de proteção aérea, como sistemas antidrones em camadas. Alguns dos países afetados acusam a Rússia de invasão do espaço aéreo.
Leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News, Lier Ferreira, pesquisador do núcleo de estudos dos países Brics da Universidade Federal Fluminense, diz que não há a confirmação da participação do Kremlin nas aparições, mas expressa preocupação quanto ao rumo dos conflitos na região.
“Tudo que nós não queremos é não apenas a escalada do conflito russo-ucraniano, mas o ingresso de potências europeias num confronto mais aberto contra a Rússia. Isso seria altamente nefasto, gerando impactos humanitários, econômicos e políticos”, alerta Ferreira.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
