Logo R7.com
RecordPlus

Conflitos na Colômbia deixam dois civis e um guerrilheiro das Farc mortos

"Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram", informou o exército colombiano 

Internacional|Da Agência Brasil

  • Google News

Um guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e dois civis morreram em confrontos com o exército colombiano, de acordo com levantamento feito após o cessar-fogo anunciado pelos rebeldes.

Os combates ocorreram em Caqueta, ao Sul do país, um dos redutos das Farc, principal guerrilha da Colômbia e que, há mais de dois anos, negocia um processo de paz.


Farc suspendem cessar-fogo unilateral na Colômbia

Fim de cessar-fogo das Farc leva negociações de paz a impasse na Colômbia


"Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram", informou o exército colombiano por meio de comunicado, afirmando que os dois civis foram atingidos por tiros feitos pelas Farc.

O guerrilheiro morto era procurado por suspeita de participação na morte do governador de Caqueta em 2009 e pelo sequestro de funcionários chineses da empresa petrolífera Emerald Energy, na mesma região, em 2011.

As operações militares contra as Farc se intensificaram por ordem do presidente Juan Manuel Santos, apesar dos esforços das negociações de paz. As discussões devem recomeçar hoje (25) em Havana, Cuba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.