Confronto após funeral de cristãos deixa um morto e 35 feridos no Egito
Pelo menos uma pessoa morreu nos distúrbios ocorridos no exterior da catedral de Abasiaya, no Cairo, ao término do funeral de quatro cristãos mortos no sábado
Internacional|Do R7, com agências internacionais

Pelo menos uma pessoa morreu hoje (7) e outras 35 ficaram feridas nos distúrbios ocorridos no exterior da catedral de Abasiaya, no Cairo, ao término do funeral de quatro cristãos mortos no sábado (6) em um novo caso de violência confessional.
O chefe do Serviço de Ambulâncias egípcio, Mohammed Sultan, informou que a vítima morreu em um hospital do Cairo, por conta do impacto de balas de borracha durante os incidentes, cuja origem é algo confuso.
Os feridos apresentam em sua maioria machucados por conta do lançamento de pedras, garrafas, coquetéis molotov e balas de borracha nos arredores da catedral, onde os forças de segurança conseguiram controlar a situação.
Confrontos entre muçulmanos e cristãos deixam cinco mortos no Egito
Os confrontos de sábado aconteceram em Al Josuse, uma área pobre do município de Qalyubia. A confusão teve início quando um muçulmano de 50 anos fez um comentário a um grupo de crianças que desenhava uma suástica em um dos institutos religiosos do bairro.
O homem também ofendeu os cristãos e a cruz, e depois discutiu com um jovem cristão. O incidente virou uma troca de tiros entre muçulmanos e cristãos.
Posteriormente, muçulmanos furiosos cercaram uma igreja, protegida pelas forças de segurança, e os dois grupos atearam fogo a pneus nas ruas do bairro.
As autoridades anunciaram ter controlado a situação durante a madrugada.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia