Logo R7.com
RecordPlus

Confronto entre vigilantes armados mata 13 perto de resort de praia mexicana

Violência se deu na véspera das eleições legislativas

Internacional|Do R7

  • Google News

Um confronto entre grupos de vigilantes armados ao norte da cidade turística de Acapulco deixou 13 pessoas mortas no sábado (6), de acordo com a Comissão de Direitos Humanos do México.

A violência veio na véspera das eleições legislativas do México, em que o presidente Enrique Peña Nieto enfrenta crescente descontentamento com a corrupção, violência e o fraco crescimento econômico.


Acapulco, um pólo turístico outrora famoso, tornou-se, mais recentemente, conhecido como uma das cidades mais violentas do México.

Acredita-se que uma das duas gangues de vigilantes envolvidas na batalha de sábado tenha ligações com o cartel Jalisco Nova Geração, um grupo de tráfico de metanfetamina que o governo acusa de uma grande ameaça para a segurança pública.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.