Logo R7.com
RecordPlus
‌

Confrontos contra milícias pró-Rússia deixam 15 soldados ucranianos mortos

Ministro explicou que conflito militar deixou aeroporto de Donetsk praticamente destruído

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Novos confrontos no leste da Ucrânia contra as milícias pró-Rússia nas últimas 24 horas terminaram com 15 militares ucranianos mortos e deixaram outros 30 feridos, informou neste sábado (31) o ministro da Defesa do país, Stepan Poltorak. 

— Morreram 15 soldados ao longo de toda a linha de separação entre as partes em conflito, desde a região de Lugansk até a cidade de Mariupol.

‌

Além disso, Poltorak revelou que outros 15 membros das tropas governamentais morreram em recentes enfrentamentos no aeroporto de Donetsk, praticamente destruído pelas ações militares.

Leia mais notícias de Internacional

‌

O ministro também reconheceu que a praça de Debaltsevo, cidade estratégica da região de Donestk, está "parcialmente controlada" pelos separatistas.

Horas antes, o líder da autoproclamada República Popular de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, informou que seus combatentes tinham cercado unidades ucranianas no local, algo desmentido por Kiev.

‌

A tomada de Debaltesvo, importante entroncamento ferroviário, permitiria que as milícias reunissem mais forças, formando uma linha de frente contínua, retrocedendo assim à situação de meados do ano passado, quando começava o conflito no leste da Ucrânia.

A medida que os conflitos continuam, a incerteza em torno da renovação das negociações de paz aumenta, especialmente pela recusa de Kiev em enviar um representante do governo à reunião do denominado grupo de Minsk até o momento.

Desde o início dos confrontos, em abril do ano passado, mais de 5 mil pessoas morreram na Ucrânia.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.