Guerra Israel x Hamas

Internacional Confrontos entre Israel e Hezbollah provocam o deslocamento de 19 mil pessoas no Líbano

Confrontos entre Israel e Hezbollah provocam o deslocamento de 19 mil pessoas no Líbano

Tanto libaneses quanto israelenses deixaram as casas na região fronteiriça dos dois países devido à escalada das tensões

AFP
Libaneses se abrigam em escolas do país

Libaneses se abrigam em escolas do país

Mahmoud Zayyat/AFP - 19.10.2023

Mais de 19 mil pessoas tiveram que ser deslocadas dentro do Líbano devido ao aumento das tensões entre Israel e o Hezbollah na fronteira sul do país, informou nesta segunda-feira (23) a OIM (Organização Internacional para as Migrações).

"Um aumento dos incidentes na fronteira" provocou o deslocamento de 19.646 pessoas no Líbano, "tanto no sul como em outras partes do país", informou a agência da ONU.

Após o ataque mortal que o grupo terrorista Hamas lançou em território israelense em 7 de outubro, os confrontos entre o Hezbollah libanês (aliado do Hamas) e o Exército israelense aumentaram na zona fronteiriça.

Os moradores de ambos os lados da fronteira foram retirados.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Segundo as autoridades israelenses, mais de 1.400 pessoas morreram em Israel desde 7 de outubro, a maioria delas civis pelas mãos do Hamas, que também sequestrou 222 israelenses e estrangeiros.

Israel respondeu a esse ataque com uma campanha de bombardeios na Faixa de Gaza, onde mais de 4.600 pessoas, a maioria civis, já morreram, segundo o Ministério da Saúde do Hamas, que governa o enclave palestino.

Banho de mangueira, morteiros e tanques: veja a movimentação de Israel na fronteira com Gaza

Últimas