Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Coreia do Norte destrói cidades na fronteira com a China, diz jornal

A medida visa a evitar deserções, segundo o diário Chosun Ilbo

Internacional|Da ANSA

"O regime acredita que reprimir o fenômeno das deserções é um método eficaz para permanecer no poder", disseram fontes do governo sul-coreano
"O regime acredita que reprimir o fenômeno das deserções é um método eficaz para permanecer no poder", disseram fontes do governo sul-coreano

O governo norte-coreano está destruindo cidades localizadas na fronteira com a China, na região do rio Duman, com o objetivo de evacuar os moradores para o sul e evitar deserções, informaram fontes de Seul para o diário Chosun Ilbo.

Grupos de soldados norte-coreanos "estão transferindo de forma forçada os habitantes para lugares mais afastados da fronteira", informou o jornal.

Na cidade de Onsong, 100 casas foram destruídas em uma área onde possivelmente há um grande número de desertores, enquanto ativistas exilados na Coreia do Sul advertiram que foram realizadas execuções sumárias.

"O regime acredita que reprimir o fenômeno das deserções é um método eficaz para permanecer no poder", disseram fontes do governo sul-coreano.


EUA e Coreia do Sul finalizam exercícios militares após dois meses de tensão

Crianças norte-coreanas são ensinadas desde muito pequenas a cultuar jovem líder


Jovem ditador norte-coreano seria apenas marionete de seu tio? Conheça o poderoso Jang Song-thaek

A Coreia do Norte intensificou o controle nas fronteiras instalando novos sistemas de vigilância, entre os quais dispositivos que rastreiam sinais de telefonia móvel.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.