Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte dispara míssil balístico 'não identificado', informa exército sul-coreano

Japão também registrou a movimentação a militar; Kim Jong-un realizou número recorde de testes armamentistas neste ano 

Internacional|Do R7

Coreia do Norte realizou número recorde de testes balísticos desde o início de 2022
Coreia do Norte realizou número recorde de testes balísticos desde o início de 2022 Coreia do Norte realizou número recorde de testes balísticos desde o início de 2022

A Coreia do Norte disparou um "míssil balístico não identificado", informou o exército sul-coreano nesta quarta-feira (28), apenas dois dias após seu teste anterior e antes de uma visita à Coreia do Sul da vice-presidente americana Kamala Harris.

"A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado no Mar do Leste", afirma em um comunicado o Estado-Maior Conjunto de Seul, em referência ao que é mais conhecido como Mar do Japão.

A Guarda Costeira do Japão também confirmou o possível lançamento de um míssil balístico, com base em informações do ministério nipônico da Defesa, e pediu atenção às embarcações.

O disparo é o mais recente de um número recorde de testes armamentistas este ano realizados pelo governo de Kim Jong-un.

Publicidade

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, deve chegar a Seul na quinta-feira (29) e pretende visitar a fronteira entre Coreia do Sul e Coreia do Norte.

Coreia do Norte coleciona inimigos e desafia o mundo com mísseis de longo alcance

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.