Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte dispara três mísseis balísticos e finaliza ano de testes sem precedentes

Segundo autoridades da Coreia do Sul, projéteis voaram a uma altitude de 100 km e cobriram um alcance de cerca de 350 km

Internacional|Do R7

Coreia do Norte realizou número recorde de testes com mísseis em 2022
Coreia do Norte realizou número recorde de testes com mísseis em 2022 Coreia do Norte realizou número recorde de testes com mísseis em 2022

Militares da Coreia do Sul afirmaram neste sábado (31) que a Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos em direção ao mar no leste da Península Coreana.

Os lançamentos são os mais recentes em um número sem precedentes de testes de mísseis conduzidos pela Coreia do Norte neste ano, enquanto Pyongyang avança no desenvolvimento de armas em meio a especulações de que poderia testar uma arma nuclear pela sétima vez.

Os três mísseis balísticos de curto alcance foram disparados por volta das 8h, no horário local, a partir da província de North Hwanghae, ao sul da capital Pyongyang, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Todos os três voaram a uma altitude de cerca de 100 km e cobriram um alcance de cerca de 350 km, segundo o Ministério da Defesa do Japão.

Publicidade

"O lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte é uma grave provocação que prejudica a paz e a estabilidade na Península Coreana, bem como a comunidade internacional", disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, condenando as atitudes como uma clara violação da resolução do Conselho de Segurança da ONU e incitando a paralisação imediata.

O Comando Indo-Pacífico dos EUA disse que os lançamentos recentes não representam uma ameaça imediata ao pessoal ou território norte-americano, nem aos aliados de Washington, mas destacaram o impacto desestabilizador do programa de armas da Coreia do Norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.