Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte pode testar míssil por submarino, alerta Coreia do Sul

Preparações para o lançamento do míssil balístico foram detectadas na província de South Hamgyong

Internacional|

Coreia do Sul diz estar atento a movimentos no país vizinho
Coreia do Sul diz estar atento a movimentos no país vizinho Coreia do Sul diz estar atento a movimentos no país vizinho

O Exército da Coreia do Sul detectou sinais de que a Coreia do Norte pode estar se preparando para testar um míssil balístico lançado por submarino, publicou a agência de notícias Yonhap neste sábado (24).

Preparações foram detectadas na província de South Hamgyong, na Coreia do Norte, segundo a Yonhap, citando uma fonte anônima do Exército sul-coreano. O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, diz estar ciente dos sinais e das movimentações que sugerem uma provocação da Coreia do Norte, incluindo os mísseis, disse o gabinete da presidência.

A vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, deve visitar a Ásia na próxima semana e se reunir com líderes de Japão e Coreia do Sul. Uma autoridade sênior do governo dos EUA disse na sexta-feira que um teste nuclear ou outra provocação são possíveis durante a viagem de Harris à região, mas que eles não tinham previsões ou anúncios a fazer.

Um porta-aviões dos EUA chegou à Coreia do Sul pela primeira vez em quatro anos, juntando-se a outros navios militares que participarão de exercícios com as forças sul-coreanas. A Coreia do Norte denunciou deslocamentos do Exército dos EUA e exercícios conjuntos anteriores como ensaios para guerra e evidências de políticas hostis de Washington e Seul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.