Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte publica suposta carta de Kim Jong-un

Em meio a rumores sobre a saúde do líder norte-coreano, agência divulga carta que ele teria enviado ao presidente da África do Sul nesta segunda (27)

Internacional|Do R7

Uma das últimas fotos de Kim Jong-un, supostamente feita em 12 de abril
Uma das últimas fotos de Kim Jong-un, supostamente feita em 12 de abril Uma das últimas fotos de Kim Jong-un, supostamente feita em 12 de abril

Em meio a incontáveis rumores e incerteza sobre o estado de saúde do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, a agência estatal KCNA publicou nesta segunda-feira (27) uma carta dele para o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Com data desta segunda, o documento seria uma 'prova' da saúde do ditador.

Leia também: Kim Jong-un assina artigo em jornal, mas segue sem aparecer em público

No documento, Kim parabeniza Ramaphosa pela data. No dia 27 de abril, a África do Sul comemora o Dia da Liberdade pois nesse dia, em 1994, foi realizada a primeira eleição após o fim do apartheid, que terminou com a vitória de Nelson Mandela.

Leia também: Quem pode substituir Kim Jong-un como líder da Coreia do Norte

Publicidade

Na carta, o norte-coreano diz ao sul-africano que espera que seus país "ampliem seus laços de amizade" e seria apenas uma correspondência normal entre líderes de dois países, se não fossem os diversos boatos e versões sobre a saúde de Kim Jong-un nas últimas semanas.

Longe dos olhos

Ele não foi visto em público no dia 15 de abril, principal feriado do país por ser o aniversário de seu avô, Kim Il-sung, o primeiro líder norte-coreano. Depois, a imprensa norte-americana publicou uma notícia sobre uma possível complicação em uma cirurgia cardíaca que o teria deixado em estado crítico.

Publicidade

Leia também

Desde então, o governo norte-coreano e também o da Coreia do Sul vêm negando que ele esteja com problemas de saúde. Também nesta segunda, um editorial em nome de Kim Jong-un foi publicado no principal jornal da Coreia do Norte, mas também sem fotos recentes do líder.

No texto, ele agradece aos operários que trabalham no projeto de turismo na península de Kalma, na cidade de Wonsan, precisamente o local onde as imagens de satélite mostraram o trem especial do líder estacionado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.