Logo R7.com
RecordPlus

Coreia do Norte usará congresso para reafirmar narrativa de força e de autossuficiência, diz professor

Segundo Kleber Galerani, evento do Partido dos Trabalhadores também é palco para Kim Jong-un exibir ao mundo suas capacidades militares

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Coreia do Norte iniciou o nono congresso do Partido dos Trabalhadores, destacando conquistas em diversas áreas.
  • O ditador Kim Jong-un considera os últimos cinco anos como um "período de orgulho" para o país.
  • O evento serve para exibir força militar e sinalizar a coesão interna do regime.
  • Há expectativa sobre o futuro papel da filha de Kim Jong-un, Kim Ju-ae, no governo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nesta sexta-feira (20), a Coreia do Norte deu início ao 9º congresso do Partido dos Trabalhadores do país. Durante a abertura do evento, o ditador Kim Jong-un afirmou que os últimos cinco anos foram considerados um “período de orgulho”, citando algumas conquistas do país nas áreas da política, economia, defesa, cultura e diplomacia.

Em meio ao evento, que acontece a cada cinco anos, existe a expectativa do anúncio de metas no desenvolvimento de armamentos. Também espera-se saber se a sucessora do governante — sua filha, Kim Ju-ae — receberá algum cargo dentro do governo.


O 9º congresso [...] que é o evento político mais importante do país e realizado internamente a cada cinco anos, é de algum modo um palco [...] para que o governo de Kim Jun-un mostre suas capacidades militares”, analisou o professor de direito e relações internacionais Kleber Galerani ao Conexão Record News.

O especialista ainda enfatizou que o evento pretende sinalizar força ao exterior e indicar que há uma coesão interna: “É certo que esse congresso não é só um ritual político, ele é um momento em que o governo da Coreia do Norte reafirma sua narrativa de força e de autossuficiência”, disse.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.