Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Coreia do Sul vai se reunir com Ucrânia para discutir cooperação entre os países na guerra

Encontro também será para compartilhar informações sobre as tropas norte-coreanas que foram enviadas a Rússia

Internacional|Do R7

Coreia do Sul vai informar a União Europeia sobre a ida para a Ucrânia na terça-feira (29) Reprodução/Yonhap - 28.10.2024

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, afirmou nesta segunda-feira (28) que uma delegação do país vai visitar a Ucrânia, para discutir uma possível cooperação na guerra e compartilhar informações sobre o envio de tropas norte-coreanas para a Rússia.

Segundo Yonhap, a agência de notícias estatal sul-coreana, o político informou o plano durante uma ligação com Mark Rutte, secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que foi quem confirmou a chegada dos militares da Coreia do Norte ao país europeu.

O gabinete de Yoon detalhou ainda que o presidente espera que, sob o comando de Rutte, a OTAN redobre os esforços para monitorar e evitar que Kim Jong-un e Putin façam trocas de recursos.

O Comitê Político e de Segurança da União Europeia deve ser avisado na próxima terça-feira (29), para que a visita aconteça. O encontro será com autoridades de inteligência e defesa para compartilhar informações sobre o campo de batalha e discutir medidas de cooperação.


Ao todo, três mil soldados norte-coreanos foram deslocados para a Rússia. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou recentemente que estes combatentes podem ser colocados na linha de frente da guerra, até esta segunda (28).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.