Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Elizabeth 2ª é sepultado após 11 dias de homenagens

Rainha foi enterrada em capela da igreja do Castelo de Windsor, ao lado dos pais, irmã e marido, em uma cerimônia reservada

Internacional|Do R7, com informações da AFP


Caixão de Elizabeth 2ª é enterrado em Windsor
Caixão de Elizabeth 2ª é enterrado em Windsor

O corpo da rainha Elizabeth 2ª foi sepultado nesta segunda-feira (19) junto ao dos pais, irmã e marido da monarca, em uma capela da igreja do Castelo de Windsor, encerrando as homenagens fúnebres à rainha falecida há 11 dias.

"A rainha foi enterrada junto do duque de Edimburgo, na capela do memorial do rei George 6º", em uma cerimônia privada reservada aos familiares mais próximos, anunciou a família real britânica em nota difundida em seu site oficial.

A "segunda era elisabetana" terminou simbolicamente quando o mais alto funcionário da Casa Real quebrou o bastão da governante.

Milhares de pessoas haviam se reunido na grande avenida que leva ao Castelo de Windsor para ver a chegada do caixão da rainha, transportado cerca de 40 km em um carro funerário da capital britânica.

Publicidade

Leia também

O carro fúnebre chegou coberto com as flores jogadas pela multidão durante a viagem de Londres, onde Elizabeth 2ª havia sido homenageada em um funeral de Estado na Abadia de Westminster.

O funeral de Estado terminou com o hino nacional, Deus salve o Rei, cantado em homenagem ao novo monarca Charles 3º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.