Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de menina sequestrada pelo pai é achado no mar na Espanha

Olívia, 6, e a irmã Anna, 1, desapareceram no final de abril; autoridades ainda buscam corpos da bebê e do pai

Internacional|

A lancha do foi encontrada à deriva em Tenerife dias após o desaparecimento
A lancha do foi encontrada à deriva em Tenerife dias após o desaparecimento A lancha do foi encontrada à deriva em Tenerife dias após o desaparecimento

O corpo de uma menina de seis anos, sequestrada junto com a irmã pelo pai, foi descoberto no fundo do mar perto da ilha de Tenerife, após semanas de intensa busca, o que causou comoção na Espanha.

Leia também: Garoto foge de Marrocos e chega a nado à Espanha, mas é deportado

Olivia, de seis anos, e Anna, de um, foram dadas como desaparecidas no final de abril na ilha do arquipélago atlântico das Canárias, depois de o pai dar um último telefonema para a mãe, de quem estava separado, "com um tom de despedida", do um que foi separado, relatou um porta-voz da Guarda Civil à AFP.

No dia seguinte, um barco pertencente ao pai e uma cadeira de bebê foram encontrados à deriva no mar perto de Tenerife, o que levou as autoridades a iniciarem buscas nas imediações.

Publicidade

Busca e tristeza

Depois de dias de buscas, que ocuparam um grande espaço na imprensa espanhola, foi encontrado no fundo do mar, na tarde de quinta-feira (10), um corpo identificado como o de Olivia, confirmou o porta-voz.

As autoridades ainda buscam por Anna e pelo pai.

Publicidade

O anúncio da descoberta de Olivia, a mil metros de profundidade dentro de uma bolsa amarrada à âncora do barco do pai, segundo os jornais, causou comoção no país.

"Não consigo imaginar a dor da mãe das pequenas Anna e Olivia, que desapareceram em Tenerife, diante da terrível notícia que acabamos de saber", tuitou o presidente do governo, Pedro Sánchez, ontem à noite.

Publicidade

"Não há palavras para acompanhar Beatriz (a mãe) nestes momentos de terrível dor. Esta violência que se exerce contra as mulheres mães para agredir onde mais dói é uma questão de Estado", publicou na mesma rede a ministra da Igualdade, Irene Montero, do partido esquerdista Podemos, que governa em coalizão com os socialistas de Sánchez.

Na Espanha, 39 menores foram assassinados por seus pais, ou pelos parceiros, ou ex-parceiros, de suas mães desde 2013, segundo números oficiais.

Vários coletivos feministas convocaram manifestações para esta sexta à noite (11), em diferentes cidades da Espanha, para repudiar o crime e também o aumento de feminicídios desde o início do ano neste país, onde a luta contra a violência de gênero tem muita visibilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.