Corpos de 33 vítimas de incêndio de barco na Califórnia são resgatados

Últimas 23 vítimas foram encontradas ontem. Ainda não se sabe o que causou acidente, que matou parte dos passageiros enquanto eles dormiam

Passageiros estavam dormindo quando fogo começou

Passageiros estavam dormindo quando fogo começou

Corpo de Bombeiros de Santa Barbara via EFE

Os corpos de 33 pessoas que morreram no incêndio e posterior naufrágio de um barco perto da ilha de Santa Cruz, na Califórnia, foram resgatados, segundo informou nesta quarta-feira (4) uma fonte da Guarda Litorânea de Los Angeles à Agência Efe.

De acordo com as informações obtidas, os últimos 13 corpos foram resgatados ontem à noite. O trabalho se concentra nas buscas por uma pessoa que está desaparecida, mas que é considerada com poucas chances de ter sobrevivido ao trágico incidente.

Desde ontem, as equipes de resgate trabalharam com as expectativas de que todos os passageiros da embarcação morreram. As vítimas resgatadas deverão ser identificadas através de exames de DNA. Os únicos sobreviventes foram cinco integrantes da tripulação.

Até o momento, ainda não se sabe a causa do incêndio no interior do navio, de nome Conception. Quase todos os viajantes estavam dormindo, quando o fogo começou, na madrugada desta segunda-feira (2). As equipes de emergência não conseguiram apagar as chamas, que consumiram toda a embarcação.

Um grupo formado por 16 especialistas em engenharia, sobrevivência, prevenção de incêndios investigará os motivos da tragédia e porque as saídas de emergência não funcionaram, explicou Jennifer Homendu, representante da Junta Nacional de Segurança do Transporte.