Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Covid: Rússia registra mais de 100 mil casos em um dia pela 1ª vez

Onda de contágio provocada pela variante Ômicron levou país a reportar 113.122 infecções e 668 mortes nas últimas 24 horas

Internacional|Do R7

A capital, Moscou, continua sendo o principal foco da pandemia na Rússia
A capital, Moscou, continua sendo o principal foco da pandemia na Rússia

A Rússia ultrapassou neste sábado (29), pela primeira vez, o marco simbólico de 100 mil casos diários de Covid-19, um recorde que ilustra o flagelo da nova onda, provocada pela variante Ômicron.

Segundo dados do governo, nas últimas 24 horas foram registrados 113.122 novos casos e 668 mortes. A capital, Moscou, continua sendo o principal foco da pandemia na Rússia, com 26.488 novas infecções e 76 mortes.

Este é um recorde de casos pelo nono dia consecutivo naquele país, o mais afetado na Europa pelo coronavírus.

Embora as autoridades tenham relatado 330.111 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, a agência de estatísticas Rosstat, que tem uma definição mais ampla de mortes, considera que mais de 660 mil pessoas morreram pelo coronavírus.

Um saldo que se explica pela lentidão da campanha de vacinação, pelo fato de praticamente não terem sido decretadas medidas de confinamento desde a primavera de 2020 e pelo desrespeito que grande parte da população tem pelas medidas sanitárias, como o uso de máscara em transporte público.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.