Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crianças com câncer podem morrer caso não sejam retiradas de Kiev, dizem médicos

Pacientes precisaram se abrigar em porões de hospitais após a invasão russa e enfrentam falta de suprimentos

Internacional|Do R7

Crianças que lutam contra o câncer permanecem no porão de um centro de oncologia em Kiev
Crianças que lutam contra o câncer permanecem no porão de um centro de oncologia em Kiev Crianças que lutam contra o câncer permanecem no porão de um centro de oncologia em Kiev

Crianças que lutam contra o câncer e tiveram que se abrigar em porões de hospitais após a invasão russa da Ucrânia podem não sobreviver, a menos que sejam retiradas de Kiev, alertam médicos e enfermeiros.

Os pacientes precisam ser levados para centros especializados para a retomada do tratamento em segurança. Em Kiev, crianças enfrentam a falta de suprimentos enquanto lutam contra doenças graves.

Em entrevista à NBC News, do porão do maior hospital infantil de Kiev, a doutora Lesia Lysytsia adverte que a luta dos pacientes "não pode esperar".

"Se o tratamento do câncer infantil for interrompido pela guerra, nossos pacientes morrerão", alerta.

Publicidade

Leia também

Médicos da maior instituição de caridade contra o câncer infantil da Ucrânia trabalham para transferir os pacientes para um centro médico especializado em Lviv, no oeste do país, para depois enviar à Polônia as crianças com quadro mais grave.

Entre os pacientes mais vulneráveis, 14 partiram de ônibus para Lviv nesta segunda-feira (28). Outras 20 crianças farão o mesmo percurso nesta terça-feira (1º), para depois ser escoltadas até a fronteira polonesa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.