Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Crime de guerra", diz Zelenski sobre bombardeio em Kharkiv

Presidente ucraniano classificou como "terrorismo de estado" ações russas na cidade e disse que defesa da capital é prioridade

Internacional|Do R7

Volodmir Zelenski disse que ataque russo em Kharkiv é "crime de guerra"
Volodmir Zelenski disse que ataque russo em Kharkiv é "crime de guerra" Volodmir Zelenski disse que ataque russo em Kharkiv é "crime de guerra"

O presidente ucraniano Volodmir Zelenski disse nesta terça-feira (1º) que o bombardeio russo na cidade de Kharkivfoi um "crime de guerra" e disse que a defesa da capital, Kiev, era a "prioridade".

"O bombardeio de Kharkov é um crime de guerra. É terrorismo de estado", disse Zelensky em um vídeo postado no Telegram. "Eles estão avançando para a capital como em Kharkov. É por isso que a defesa da capital é hoje a principal prioridade da Ucrânia", acrescentou.

A praça central de Kharkiv foi bombardeada nesta terça-feira por tropas russas que avançam sobre a segunda maior cidade do país, atingindo a sede do governo local.

Janelas estilhaçadas e escombros estão por toda parte, observou um repórter da AFP no local. Serviços de emergência se mobilizam para socorrer os feridos no ataque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.