De cortesia à decepção: cliente 'trai' restaurante que tentou animar seu dia
Funcionários enviaram brinde e uma cartinha para um homem doente, mas a comida do restaurante recebeu uma avaliação ruim
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Nem sempre gelileza gera gentileza. Um caso envolvendo um cliente doente e um restaurante com boas intenções repercutiu nas redes sociais e está sendo considerado "o pior caso de traição".
Um homem que tem o usuário Dani Danielo em um aplicativo de comida fez o pedido de um lanche, mas ficou preocupado com o avanço do horário.
Depois da confirmação de que o o restaurante faria a sua comida, ele enviou uma mensagem pedindo desculpas já que era tão tarde, tentou se justificar e se mostrou compreensivo.
"Fiquei doente o dia todo e não consegui comer nada. Entendo se vocês precisarem cancelar", dizia.
O restaurante não cancelou o pedido e os funcionários decidiram alegar o dia do cliente que tinha passado o dia sem comer por estar doente.
Em uma cartinha escrita a mão, com direito a sorrisos e corações, o estabelecimento deu uma resposta amigável e ainda mandou um brinde: "Não se preocupe em pedir tarde! fique com esse pão de alho grátis para te alegrar. Melhoras!".
O desfecho da história, porém, não foi o esperado. Depois de comer o lanche, Dani voltou ao aplicativo no qual fez o pedido para fazer uma avaliação.
Considerando a situação, era esperado um elogiou ou um agradecimento, mas não foi isso que aconteceu. Ele reclamou da comida que tinha recebido e completou "vocês poderiam aprender a cozinhar".
"Me mandaram um brinde e um recadinho porque eu estava doente, agradeço muito. Mas o queijo do lanche estava super duro, parecia um plástico queimado", dizia.
"Novamente, obrigado pelo pão de alho, mas vocês poderiam aprender a cozinhar. Queria que tivessem me negado o lanche, não vou pedir aí nuncar mais", concluiu.
Leia também
O caso dividiu opiniões. "Que ingrato! realmente, um traidor", comentou um. "Acho que ele está no direito dele de reclamar da qualidade da comida, só acho que poderia ter sido menos grosso", rebateu outro.
A postagem, que já está com mais de 2 milhões de visualizações e 53 mil likes, foi feita no dia 23 deste mês e continua virallizando. Porém, ainda não se sabe qual estabelecimento que fez o lanche ou a identidade completa de Dani, o cliente insatisfeito.
Mistério italiano: canais de Veneza ficam verdes e autoridades convocam reunião de emergência