De férias na Espanha, ministro britânico fará quarentena ao voltar
Secretário do Transporte britânico, Grant Shapps, seguirá orientação do governo. Sábado o Reino Unido excluiu a Espanha da lista de países seguros
Internacional|Da EFE
O secretário do Transporte britânico, Grant Shapps, está de férias na Espanha e deverá cumprir uma quarentena ao voltar ao Reino Unido, confirmou neste domingo (26) o governo.
No sábado, o governo do Reino Unido excluiu a Espanha da lista de países seguros e isentos de quarentena, o que significa que os viajantes procedentes do país deverão se isolar durante 14 dias ao chegarem ao território britânico.
Leia mais: Reino Unido vai aceitar turistas de 50 países, mas não do Brasil e EUA
O secretário das Relações Exteriores, Dominic Raab, explicou neste domingo à "Sky" que conversou com o colega no sábado, quando Shapps tinha acabado de chegar à Espanha para passar férias com a família, e ambos concordaram que "era necessário impor novas restrições".
O curioso é que foi a própria Secretaria do Transporte, liderada por Shapps, que anunciou a nova medida, no dia em que o secretário chegou ao destino vetado. Segundo a oposição, esse episódio mostra o ambiente "caótico" do governo britânico.