Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Departamento de Justiça dos EUA vai investigar polícia de Minneapolis

Decisão foi tomada após julgamento do ex-policial Derek Chauvin que foi considerado culpado de matar George Floyd em 2020

Internacional|Do R7

Procurador-geral dos EUA anuncia investigação contra polícia
Procurador-geral dos EUA anuncia investigação contra polícia Procurador-geral dos EUA anuncia investigação contra polícia

O Departamento de Justiça dos EUA vai abrir uma investigação contra a polícia de Minneapolis para averiguar o uso sistemático de violência, anunciou nesta quarta-feira (21) o procurador-geral, Merrick B. Garland.

A decisão foi tomada um dia depois do julgamento do ex-policial da cidade Derek Chauvin, que foi considerado culpado de matar George Floyd em 2020.

"A investigação que eu estou anunciando hoje vai determinar se o Departamento de Polícia de Minneapolis se envolve em um padrão ou prática de uso de força excessiva, incluindo em protestos", anunciou o procurador-geral. 

Chauvin respondia a três acusações — homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio culposo — por ter passado 9 minutos e 29 segundos ajoelhado sobre o pescoço e costas de Floyd, que já havia sido dominado e dizia que não conseguia respirar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.