Deputado diz que ajuda entrará mesmo contra a vontade de Maduro
Político venezuelano lembrou que além das fronteiras terrestres com Brasil e Colômbia, ajuda pode entrar através do mar do Caribe
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
A crise que a entrada da crise humanitária na Venezuela gerou aumentou ainda mais a crise política que o país já enfrenta há anos.
De acordo com o deputado oposicionista Americo de Grazia, do partido MUD, o governo de Nicolás Maduro é ilegal e “usurpador”.
Em entrevista exclusiva ao R7, de Grazia afirmou que mesmo contra a vontade de Maduro e das Forças Armadas que o apoiam, a ajuda humanitária irá chegar até a Venezuela.
“Se eles fecharem as portas, a ajuda humanitária vai entrar pela janela”, disse.
Leia também
O deputado lembrou que além das fronteiras terrestres com Brasil e Colômbia, que estão sendo amplamente vigiadas pelo Exército Venezuelano, existe também a possibilidade de que a ajuda entre pela fronteira marítima, através do mar do Caribe.
Todas as fronteiras venezuelanas, incluindo a marítima, seguem fechadas.
De Grazia faz parte da caravana de deputados que viajou junto com o autointitulado presidente Juan Guaidó, para a fronteira com a Colômbia.
O deputado ressaltou ainda que a cidade de Santa Helena de Uairen, que faz fronteira com o Brasil, cujo governo é independente de Maduro, está preparada para receber a ajuda humanitária.
O governo brasileiro, por sua vez, também se mostra otimista de que a ajuda entrará na Venezuela. Contudo, o uso da força não é cogitado.