Diamante colorido raríssimo pode ser leiloado por mais de R$ 60 milhões na Suíça
Tons de verde e azul da pedra preciosa fazem dela praticamente única no mundo
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
Um diamante azul-esverdeado, considerado praticamente único no mundo, promete movimentar uma fortuna em um leilão de luxo em Genebra, na Suíça. Especialistas afirmam que o Ocean Dream (“sonho do oceano”, em português) é o maior já certificado com essa coloração rara — criada naturalmente ao longo de milhões de anos por um processo de radiação natural.
Os organizadores do evento acreditam que compradores do mundo inteiro devem disputar a pedra preciosa de 5,5 quilates, que pode ser arrematada por um valor maior que R$ 60 milhões.
A alta do mercado de diamantes coloridos deve deixar a disputa, que acontece na próxima semana, especialmente acirrada.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











