Dilma diz que relação de Brasil com Paraguai se mantém "intacta"
Internacional|Do R7
BRASÍLIA, 30 Set (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, após reunir-se com o presidente paraguaio, Horacio Cartes, que a relação entre os dois países sempre se manteve intacta, mesmo quando o Paraguai esteve suspenso do Mercosul.
O Paraguai sofreu uma suspensão temporária do Mercosul depois de o presidente socialista Fernando Lugo ter sito deposto em junho de 2012.
"O Brasil tem todo o interesse nessa volta (do Paraguai ao Mercosul) e também no fato de que a nossa relação bilateral, como vocês podem ver, nós mantemos intacta, não houve consequência nenhuma", disse a presidente a jornalistas.
Mais cedo, em declaração à imprensa, Dilma disse que a inauguração de uma linha de transmissão entre a usina de Itaipu e uma subestação na Grande Assunção, em novembro, vai permitir a atração de investidores ao Paraguai.
(Por Maria Carolina Marcello)











