Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Distribuição de comida no Haiti é marcada por tumulto

Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas vai distribuir arroz, feijão e óleo para pessoas afetadas pelo terremoto

Internacional|Do R7

Terremoto no Haiti deixou mais de 500 mil pessoas necessitadas de assistência humanitária
Terremoto no Haiti deixou mais de 500 mil pessoas necessitadas de assistência humanitária

A fome que assola muitos moradores da cidade de Camp Perrin desde o dia do terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que devastou o sul do Haiti desencadeou em tumulto durante uma distribuição de comida pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) na quinta-feira (19).

O terremoto já matou quase 2,2 mil pessoas, feriu mais de 12 mil e deixou mais de 500 mil pessoas necessitadas de assistência humanitária urgente, de acordo com estimativas oficiais.

A logística organizada na escola Fréres Unis acabou fora de controle à medida em que as pessoas na fila ficavam nervosas para conseguir entrar no local e levar arroz, feijão e óleo para alimentar suas famílias.

Assim que o tumulto se expandiu, policiais que faziam a segurança da operação, armados o tempo todo, vestiram coletes à prova de balas e capacetes, um gesto que foi suficiente para começar a acalmar a situação.


Leia também

Alguns minutos depois, a distribuição de alimentos foi retomada e será repetida nesta sexta-feira e no sábado para beneficiar cerca de 3 mil pessoas afetadas pelo terremoto, disse o representante do PMA no país, Pierre Honnorat, à Agência Efe.

Se não for suficiente, a entrega de ajuda humanitária será estendida para atender às necessidades da população da região, onde na quarta-feira já foram entregues alimentos para 2,5 mil pessoas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.