Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois homens ficam gravemente feridos após sofrer ataque de um dragão-de-komodo gigante

O animal tinha cerca de 1,80 metro de comprimento e é dotado de uma mordida letal

Internacional|Do R7

O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto que pode atingir até 3 metros
O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto que pode atingir até 3 metros O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto que pode atingir até 3 metros

Um dragão-de-komodo gigante, que pode atingir até 150 kg, atacou dois homens na região da ilha de Lesser Sunda na Indonésia. Os dois feridos foram levados às pressas para receber tratamento médico em Bali. 

O animal é uma espécie de lagarto encontrada em ilhas da região. As duas vítimas do ataque eram membros do parque nacional de Komodo, uma reserva dedicada a proteger o estranho bicho.

Leopardo é enforcado por multidão após devorar rosto de homem

Fúria selvagem: homens são mutilados e devorados por animais

Publicidade

Crimes macabros assustaram o mundo em 2012

Sem que alguém notasse, um dragão-de-komodo entrou em um dos prédios do parque, quando atacou violentamente um dos funcionários que ali trabalhava.

Publicidade

Um segundo empregado tentou ajudar o colega ferido e acabou sendo mordido na perna pelo lagarto, que tinha aproximadamente 1,80 metros de comprimento.

Ambos foram levados para um hospital em Bali, já que os dragões-de-komodo possuem dentes muito afiados e veneno em suas glândulas maxilares, que podem causar paralisia e até a morte.

Publicidade

De acordo com o site de notícias norte-americano NY Daily News, Heru Rudiharto, um funcionário do parque indonésio, disse que uma das vítimas já havia sofrido um ataque do animal em 2009.

As espécies ameaçadas de Komodo podem atingir até três metros de comprimento,a lém de se alimentarem de grandes mamíferos, pequenos répteis e aves.

Acredita-se que existem apenas 4.000 dragões-de-komodo nas ilhas de Komodo, Rinca e Padar, na Indonésia.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.