Dois investigados por Departamento de Justiça são reeleitos nos EUA
Republicanos Chris Collins e Duncan Hunter enfrentam acusações por fraudes em valores imobiliários e corrupção em cartão de campanha, respectivamente
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
Os deputados republicanos Chris Collins e Duncan Hunter, que enfrentam acusações federais, foram reeleitos para o Congresso americano nas eleições desta terça-feira (6), segundo projeções da rede de notícias CNN.
Ambos são apoiadores do presidente Donald Trump — que chegou a questionar o Departamento de Justiça dos Estados Unidos no início de 2018 por investigar Collins e Hunter.
Leia também
Collins, que foi o primeiro deputado a endossar a candidatura de Trump em 2016, é investigado por fraudes em valores imobiliários, fraude eletrônica e falso testemunho derivado de informações privilegiadas em ações de uma empresa farmacêutica da Austrália.
Já Hunther, que representa o 50º distrito congressional da Califórnia, foi indiciado em agosto por corrupção. O caso envolve 250 mil dólares (aproximadamente 932 mil reais) em cobranças no cartão de crédito de sua campanha. O republicano chegou a afirmar foi enquadrado por um "corrupto" Departamento de Justiça, mas também colocou a culpa em sua esposa.
O Partido Democrata se beneficiou de uma onda de insatisfação com o presidente Donald Trump e acabou por conseguir a maioria na Casa dos Representantes — o equivalente à Câmara dos Deputados americana. A expectativa é de que a agenda de Trump sofra um revés a partir de agora e suas propostas sofram um intenso escrutínio. Os republicanos mantiveram o controle do Senado.