Donald Trump ofende dono da Amazon no Twitter: ‘Jeff Bozo’
Divórcio de Jeff Bezos é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e o presidente aproveitou para alfinetar o desafeto
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
O processo de divórcio do dono da Amazon, Jeff Bezos continua movimentando a internet, mesmo uma semana após o anúncio. Desta vez foi o presidente dos EUA, Donald Trump, que falou em sua conta no Twitter sobre o processo.
"Sinto muito em ouvir as notícias sobre Jeff Bozo ser derrubado por um competidor cuja reportagem, eu entendo, é muito mais acurada do que as reportagens de seu jornal lobista, o Amazon Washington Post. Esperançoso de que a publicação vá em breve parar em melhores e mais responsáveis mãos!", afirmou Trump no último domingo (13).
O presidente se referia ao jornal National Enquirer que está publicando uma série de matérias sobre o processo de divórcio de Bezos. Segundo a imprensa internacional, Bezos teria traído a ex-esposa Mackenzie Bezos, que deverá ficar com metade de sua fortuna e se tornar a mulher mais rica do mundo.
Leia também
No tweet, o presidente chamou o CEO da Amazon de Bozo, uma referência ao palhaço que foi um famoso personagem infantil nos Brasil e nos EUA.
As críticas de Trump dizem respeito às reportagens feitas pelo jornal Washington Post, comprado por Bezos em 2013, tratando das relações entre Trump e o governo russo.
Ainda assim, a Amazon de Jeff Bezos é uma das maiores fornecedoras de serviços para o governo norte-americano, incluindo o sistema de reconhecimento facial que identifica imigrantes ilegais.