Dorian pode ser o furacão mais forte a atingir a Flórida desde 1992
O Estado está em alerta de emergência. Segundo informações, Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões no pacífico até agora
Internacional|Carolina Vilela, do R7*
A aproximação do furacão Dorian fez com que todo o condado da Flórida entrasse em estado de emergência. O estado se prepara para o que pode ser o furacão mais forte a atingir a costa leste do estado em quase três décadas. As informações são da rede de TV norte-americana CNN.
De acordo com a emissora, Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões no Atlântico até agora, com ventos a 150 quilômetros por hora.
Leia também
Furacão cada vez mais agressivo
Dorian é atualmente uma tempestade de categoria 2, mas é previsto que sua agressividade aumente até a categoria 4 na segunda-feira (2), data que está prevista para o furacão chegar a costa leste da Flórida.
Segundo o meteorolista da CNN, Brandon Miller, se isso acontecer, Dorian irá superar a força do furacão Andrew, que atingiu a costa leste da Flórida em 1992.
Se Dorian chegar à Flórida, este será o quarto ano consecutivo em que o estado será atingido por um furacão — o maior númeto de anos consecutivos desde a década de 40.
Segundo a CNN, depois de atravessar as Ilhas Virgens Britânicas e dos EUA e atingir Porto Rico com chuvas na quarta-feira, Dorian estava se movendo para o noroeste no Atlântico na noite de quinta-feira.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Thiago Calil