Duas estações de trem são fechadas na Alemanha por ameaça de ataque suicida
Autoridades receberam aviso de que grupo promoveria ação com bombas na noite de Ano Novo
Internacional|Do R7

Duas estações de trem foram fechadas em Munique, na Alemanha, cerca de uma hora antes da meia-noite nesta quinta-feira (31), por causa de uma ameaça de ataque suicida com bomba no local.
A informação teria partido de serviço de inteligência de um país vizinho, e dizia que um grupo militante do Estado Islâmico estaria planejando a ação.
Agora, as autoridades buscam sete suspeitos de serem os mentores do possível ataque. De acordo com agências da França e dos Estados Unidos, sete nomes de iraquianos moradores de Munique já teriam sido identificados, e acredita-se que eles estariam ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico.
A medida tomada pela Alemanha fez com que outros países europeus também reforçassem sua segurança durante a noite de Réveillon, especialmente após um ano de diversos ataques no continente, sendo o maior deles em Paris, no dia 13 de novembro, que deixou 130 mortos.
As estações Central de Munique e Pasing Station foram reabertas algumas horas depois da ameaça, depois que a polícia investigou o local e não encontrou qualquer evidência.
Um porta-voz da polícia se pronunciou nesta sexta-feira (1º).
— A situação não melhorou, e o alerta contra o terror ainda existe.
No Twitter, a polícia agradeceu a calma dos cidadãos e visitantes de Munique, e também louvou a compreensão em relação às medidas de segurança tomadas.
Confira o R7 Play e assista à programação da Record na íntegra









