Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Duterte diz que mataria o próprio filho por envolvimento com tráfico

Líder filipino foi eleito com promessa de erradicar drogas ilegais do país

Internacional|Do R7*

Combate às drogas é um dos principais objetivos de Duterte
Combate às drogas é um dos principais objetivos de Duterte

O presidente filipino Rodrigo Duterte disse que mataria o próprio filho se as informações de que ele se envolveu com tráfico de drogas fossem verdade e que ainda protegeria os policiais que o capturassem caso eles sofressem agum tipo de perseguição.

O filho do líder filipino, Paolo Duterte, de 42 anos, compareceu ao Senado neste mês para se defender de uma acusação de que ele seria um membro de um grupo chinês de tráfico de drogas. A máfia ajudou a contrabandear uma enorme quantidade de metanfetamina da China.

Presidente das Filipinas diz que polícia pode matar "idiotas" que resistirem à prisão

Duterte não se referiu especificamente às alegações, mas reiterou sua declaração da campanha eleitoral do ano passado que nenhum de seus filhos estava envolvido em drogas, mas que eles enfrentariam o castigo mais severo se fossem.


— Eu disse antes que minha ordem era: "Se eu tenho filhos que se envolveram com drogas, mate-os para que as pessoas não tenham nada a dizer".

Em discurso na noite desta quarta-feira (20), o presidente disse ainda que conversou diretamente com o filho sobre o caso.


— Eu disse a Pulong [o apelido de Paolo]: "Meu pedido é para que te matem se você for pego. E eu protegerei a polícia que te matar se isso for verdade.

Guerra às drogas e ao crime deixa ao menos 58 mortos em três dias nas Filipinas

*Caíque Alencar, do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.